Blog

2020: Legados para a gestão de carreiras e pessoas

O ano de 2020 foi tão surreal que fica difícil encontrar adjetivos para representá-lo adequadamente. Em meio a tantas mudanças provocadas pela pandemia, a gestão que profissionais fazem de suas carreiras e a gestão que as empresas fazem das pessoas ainda carecem de novos nortes.

Uma das práticas mais usuais no mercado é a pesquisa por referências para orientar a criação de algo customizado. Procuram-se referências para criar um logotipo, pesquisam-se modelos de estratégia empresarial para guiar o desenvolvimento de um plano estratégico de uma empresa, busca-se identificar padrões de hábitos de consumo para orientar e treinar o atendimento e o relacionamento com clientes.

Nesse sentido, no que tange à gestão de carreiras e pessoas, profissionais e empresas ficaram sem essas referências. Com as mudanças geradas pela pandemia, como devo direcionar a minha carreira? Como uma empresa deve fazer a gestão de pessoas no trabalho remoto? Que estratégias podem ser desenvolvidas por profissionais e empresas nesse novo contexto?

Esse foi o debate promovido pela Macro Office em dezembro de 2020. Queríamos deixar uma mensagem de esperança e indicativos de direções a serem tomadas por profissionais e empresas para 2021.

A mediação foi realizada pelo Hugo Breda e os convidados foram:

Bruna Melo,

Consultora e Mentora para Inovação Organizacional, Pesquisadora e Palestrante

Jonatas Abbot,

Sócio e Diretor Executivo da Dinamize, Jornalista, Publicitário e Fotógrafo

Assista ao vídeo completo e compartilhe!